top of page

24 dicas para um ensaio gestante incrível

A gestação é um momento marcante na vida da mulher!


Ela está gerando uma vida dentro de si e muitas mudanças acontecem neste momento.

É um período sublime, onde as emoções tomam conta de si e ela se deixa envolver por um amor infinito, capaz de mover os céus e a terra.


Fazer um Book de Gestante é um modo de registrar alguns momentos da gravidez, e as fotos ainda ajudam a contar a história da chegada do bebê.


Retratar a alegria da gestação nas fotografias é dar o foco temático certeiro para um bom resultado, pois desta forma o ensaio não será apenas composto por fotos da grávida com coadjuvantes dando beijinhos na barriga ou segurando acessórios de bebê, e sim, um ENSAIO GESTANTE DIFERENTE, o registro de um momento de felicidade compartilhado por toda família.



Dica Para o dia do seu Ensaio Gestante

1. Use roupas leves e que sejam confortáveis. É preciso lembrar que a gravidez por si só, já restringe um pouco os seus movimentos.

2. Seu estilo pessoal deve ser mantido, assim você sempre se sentirá bem consigo mesma e com a sua imagem, portanto, procure harmonizar as cores e os figurinos de todos os participantes.

3. Dê preferência aos tons neutros e claros, pois passam a sensação de harmonia e pureza.

4. A maquiagem também deve ser leve, se for possível, é apenas para realçar sua beleza natural.

5. Roupas com estampas devem ser evitadas, mas caso deseje, opte por tons claros e estampas pequenas.

6. Para homens é preferível tênis discreto, sapatênis ou sapato, calça jeans, bermuda, camisa social ou polo. É importante buscar sempre harmonia entre as peças.

7. Para a gestante porém, as sandálias e as rasteirinhas são peças muito importantes e não podem ser esquecidas.

8. Escolha acessórios que mostrem a sua personalidade, no entanto, evite exageros, pois eles podem tirar a atenção do que é realmente importante nas fotos: você e a barriguinha de grávida!

9. Escolha vestidos que valorizem suas curvas.

10. Tops lisos ou rendados são muito bem vindos, já que deixa a barriga exposta.

11. Já as camisas são super versáteis e elegantes e podem ser usadas abertas ou fechadas.

12. As saias longas são opções excelentes.

13. A calça jeans é uma peça que sempre faz parte do nosso guarda-roupa, sendo uma excelente opção, especialmente se for aquela que é específica para gestante, pois é extremamente confortável e não limita os movimentos.

14. Evite cortar o cabelo ou mudar a coloração muito próximo ao dia do book gestante, pois ele pode não ficar do jeito desejado e depois você ficará incomodada com as fotos.




O que levar para o Ensaio de Gestante

15. Deixe uma malinha já arrumada com todas as peças e acessórios escolhidos, preferencialmente de rodinhas, pois facilita o transporte.

16. Sempre leve peças extra de roupa, pois nunca sabemos quando uma escolhida irá sujar.

17. Caso queira utilizar objetos que simbolizam a chegada do bebê, fique à vontade para levar, tais como: sapatinhos, bichinhos, peças do quarto com o nome do bebê, livros etc.

18. No caso de ensaio gestante externo, não esqueça o protetor solar e o repelente, já que não podemos bobear com possíveis surtos.

19. Leve água e um lanche leve, como uma fruta ou mesmo uma barrinha de cereal.




No dia do Ensaio Gestante

20. Lembre-se que este dia é totalmente SEU, tire-o para você!

21. Faça o seu cabelo, maquiagem, unhas. Se possível vá ao salão, peça indicação ao fotógrafo geralmente eles possuem parcerias ótimas e acostumadas a atender gestantes para esse tipo de ensaio.

22. Descanse e se alimente bem.

23. Não se atrase! para ensaio externo, dependemos da iluminação natural e pode ficar totalmente diferente do que foi planejado para o horário original.

24. converse com seu fotógrafo, conte as coisas que que te incomodam, não deixe por exemplo de fazer uma foto da barriga por causa de uma estria, o profissional sabendo prestará mais atenção e fará com que essas coisas sejam minimizadas nos cliques e também temos os recursos de manipulações digitais como o photoshop que estão aí para nos servir, lembre-se o momento é seu queremos deixar ele inesquecível




Fotografar a espera por um bebê é um momento muito especial.


Nos meus ensaios, faço o possível para que a família fique super à vontade, sem poses forçadas ou grandes produções.


O importante é que vocês sintam que estão realmente sendo retratados em toda sua essência.

Essas fotos terão um significado imensurável para o seu filho no futuro.

Para conhecer mais o meu trabalho com gestantes


Vou adorar te fotografar!

bottom of page